IFMA oferece 250 vagas em cursos técnicos a distância

Inscrições para os cursos técnicos em Redes de Computadores, Cooperativismo e Logística começaram nessa segunda (13) e vão até 2 de agosto

Fonte: Da redação com Ifma

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São João dos Patos divulgou edital com 250 vagas para os cursos de educação profissional técnica de nível médio em Redes de Computadores, Cooperativismo e Logística. Os cursos serão a distância e são oferecidos na forma subsequente, ou seja, são voltados para quem já concluiu o ensino médio.  As inscrições são gratuitas, pelo site sjpatos.ifma.edu.br. O prazo iniciou segunda-feira (13) e vai até 2 de agosto. Já a inscrição para cotistas será encerrada no dia 26 de julho.

A oferta é no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec) e deriva de pacto do IFMA para a ampliação da oferta de cursos da educação profissional e tecnológica. São 100 vagas para Técnico em Cooperativismo, 100 para Técnico em Logística e 50 para Técnico em Redes de Computadores.

Os cursos serão ministrados por 12 meses, em três polos – São João dos Patos, Paraibano e Pastos Bons. O polo São João dos Pastos oferecerá vagas nos cursos técnicos em Cooperativismo, Logística e Redes de Computadores. Já Paraibano terá o curso técnico em Logística; e Pastos Bons, o curso técnico em Cooperativismo. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 17 de agosto. Os cursos são ofertados pelo Campus São João dos Patos, com apoio do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC) do IFMA.

Fechar