Você sabe qual é o carro mais caro do mundo?

Com 1.500 cavalos de potência, o modelo tem um motor de 16 cilindros, com seis saídas de escape

Fonte: Da redação

Você saberia dizer qual é o carro mais caro do mundo? Não? Então, conheça o Bugatti La Voiture Noire. Apresentado no Salão de Automóveis de Genebra, na Suíça, em 2019, o carro foi construído para comemorar o 110º aniversário da Bugatti.

O Bugatti La Voiture Noire custa nada mais nada menos do que US$ 12,5 milhões, o que equivale, na cotação atual do dólar no Brasil, a mais ou menos R$ 65 milhões.

Com 1.500 cavalos de potência, o Bugatti La Voiture Noire tem um motor de 16 cilindros, com seis saídas de escape, e foi inspirado no clássico Type 57 SC Atlantic, que teve apenas quatro unidades criadas entre os anos 1936 e 1938. Os seis canos de descarga são uma referência clara ao escapamento do Atlantic, que contava com cinco canos de descarga.

A empresa, no entanto, diz que o Voiture Noire é “muito mais do que uma interpretação moderna” do Type 57 SC Atlantic, um ícone da indústria cobiçado por aficionados por carros clássicos e o trabalho mais famoso do filho do fundador da empresa, Ettore Bugatti.

La Voiture Noire é uma homenagem à própria história da Bugatti, um manifesto da estética e uma peça de alta costura automotiva”, diz o comunicado da empresa.

Fechar