Força policial cerca redondezas da fazenda e buscas pelo pai do deputado Cleber Verde prosseguem

Mãe do parlamentar foi morta a facadas e pauladas, na noite dessa terça-feira

Fonte: Redação

Maria da Graça Cordeiro Mendes, mãe do deputado federal Cleber Verde (Republicanos), foi assassinada a facadas e pauladas, no final da tarde dessa terça-feira, 14, em sua fazenda (sítio) no povoado ‘Limão’, em Turiaçu. Ela morava sozinha com marido (pai do parlamentar), Jesuíno Cordeiro Mendes, que está desaparecido.

Os dois plantavam açaí e tinham um caseiro, que foi demitido há cerca de um mês. As primeiras informações que circularam na noite passada davam conta de que o casal havia sido vítima de um ataque (assalto) na fazenda, e que os dois teriam reagido.

Maria da Graça e Jesuíno estavam em casa quando teriam sido surpreendidos por homens armados, que, de acordo com informações da Polícia, seriam assaltantes.

No ataque, ainda de acordo com as primeiras informações, a mãe do parlamentar foi assassinada a facadas e com golpes na cabeça, enquanto o marido dela foi ferido, mas teria conseguido escapar dos assassinos.

Ainda à noite, houve informações de que Jesuíno também havia sido assassinado durante o suposto assalto. Essa versão não foi confirmada pela Polícia.

Moradores do povoado ainda chegaram a encontrar Maria da Graça com vida. O vereador Anísio dos Santos, que mora acerca de dois quilômetros da fazenda, avisado por vizinhos, chegou logo depois ao local do crime, e estava tentando providenciar um veículo para remover a vítima para a sede, onde seria hospitalizada. No entanto, ela já estava sem vida.

MARIDO ESTÁ DESAPARECIDO

No final da noite, o Jornal Pequeno apurou que existe uma outra linha de investigação. Isso porque o pai do deputado Cleber Verde está desaparecido desde a hora da morte da esposa.

“Até agora ele não foi encontrado, nem vivo nem morto. Simplesmente sumiu, o que torna tudo muito estranho”, disse ao JP um policial que esteve no povoado Limão, onde aconteceu o assassinato.

Trabalhavam na área, até o encerramento desta edição, policiais de Turiaçu, Santa Helena, Pinheiro, Governador Nunes Freire, e já se deslocava para o povoado uma guarnição de Bacabal. Um capitão da Polícia Militar comanda as operações no local.

Toda a área da fazenda e redondeza está cercada. Forças especiais também foram deslocadas para o município, a fim de esclarecer o caso.

O deputado federal Cleber Verde seguiu para Turiaçu tão logo soube do ocorrido.

Fechar