Boletim desta quinta aponta 100% dos municípios maranhenses com casos da Covid-19

Única cidade sem nenhuma ocorrência até então, Lagoa do Mato confirmou primeiro paciente infectado

Fonte: Redação

De acordo o boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira, 16, pela Secretaria de Saúde (SES), o Maranhão tem casos confirmados da Covid-19 em todos os municípios. Lagoa do Mato era a única cidade que ainda não havia apresentado ocorrências da doença, cenário que se alterou com os últimos exames.

Com os 217 municípios já registrando casos do novo coronavírus, o Maranhão atingiu a marca de 104.126 pessoas que já tiveram ou estão infectadas com a Covid-19 no estado em números absolutos.

112 casos foram confirmados na Grande São Luís, nas últimas 24 horas, 19 em Imperatriz e 1526 nos demais municípios.

De acordo com a SES, foram confirmados 36 novos óbitos nesta quinta-feira, somando 2.608 mortos no total em decorrência da Covid-19. O número de pacientes recuperados subiu para 87.059 curados da doença.

Mais uma vez, São Luís foi o município que apontou o maior número de mortes, 16 no total. Os outros óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Caxias (2), Pedreiras (2), São José de Ribamar (2), Arari (2), Paço do Lumiar, Vitória do Mearim, Santa Rita, Governador Nunes Freire, Chapadinha, Matões, Olinda Nova, Santo Amaro, Santa Inês, Colinas, Balsas, Santa Quitéria, um caso, cada.

Fechar