Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo retoma atendimento

O retorno dos atendimentos acontece seguindo todas as recomendações sanitárias de segurança para evitar o contágio pela Covid-19

Fonte: Redação/Assessoria

O atendimento aos pacientes foi retomado, esta semana, no Centro de Saúde Genésio Rêgo, localizado no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Neste primeiro momento, estão sendo chamados para as consultas os pacientes que estavam agendados antes da pandemia e da suspensão do serviço. O retorno dos atendimentos acontece seguindo todas as recomendações sanitárias de segurança para evitar o contágio pela Covid-19.

No questionário são feitas perguntas para saber se a pessoa teve febre ou sintomas de gripe nos últimos dias ou então se está se sentindo mal. As medidas adotadas também contribuem para evitar aglomeração no centro de saúde. Três horas é o limite máximo estabelecido para revezamento de pacientes, para evitar aglomerações e higienizar poltronas e cadeiras.

A unidade de saúde, administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), disponibiliza atendimento em mais de 10 especialidades. Entres elas: ginecologia, mastologia, pneumologia, nutrição, exame de ultrassom, além de ser uma das unidades de saúde referência no atendimento a casos de hanseníase.

Fechar