Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Deputado Cleber Verde se manifesta após assassinato brutal dos pais em Turiaçu

O crime ocorreu na última terça-feira, 14, no povoado, Limão, após um bando armado invadir a fazenda do casal

Os pais do deputado Cleber Verde foram assassinados em Turiaçu (Foto: Reprodução)

Dois dias após o assassinato dos pais, após invasão à fazenda do casal na cidade de Turiaçu/MA, o deputado Cleber Verde (Republicanos) utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido.

Em postagem no Facebook, o parlamentar iniciou o texto com o sentimento de indignação que o envolve: “A melhor parte de mim foi arrancada de forma brutal, violenta, sem compaixão”, e completa com uma mensagem de carinho ao lembrar dos genitores: ” Mas as lembranças de todo ensinamento de uma vida, que os meus pais me deixaram, com a fé que tenho em Deus, tornar-me-ão um homem melhor. Suas ausências físicas serão substituídas pelas doces lembranças de afeto, amor, cumplicidade, e a vontade que acendeu em mim, ainda mais forte, de praticar o bem, união familiar, de amigos, sem esperar o amanhã, procurar na medida possível, fazer pra hoje”.

Confira abaixo a postagem do deputado na íntegra

A melhor parte de mim foi arrancada de forma brutal, violenta, sem compaixão, mas as lembranças de todo ensinamento de uma vida, que os meus pais me deixaram, com a fé que tenho em Deus, tornar-me-ão um homem melhor. Suas ausências físicas, serão substituídas pelas doces lembranças de afeto, amor, cumplicidade, e a vontade que acendeu em mim, ainda mais forte, de praticar o bem, união familiar, de amigos, sem esperar o amanhã, procurar na medida possível, fazer pra hoje.

A vida espera mais da gente, e menos dos outros. Que meus pais descansem em paz, nos braços de Deus, pois tenho certeza que a santidade de minha amada mãe, santificou meu pai, e ambos foram morar na companhia de Jesus. Há um propósito pra tudo nessa vida, e Deus há de confortar os nossos corações.

Obrigado a todos os amigos pelas mensagens, por todo abraço, e suas companhias que acalentam as nossas almas aflitas, com tantas palavras reconfortantes! Que Deus nos abençoe! Que Deus nos dê discernimento para seguir em frente! Paz e Bem!

O caso

Maria da Graça Cordeiro Mendes, mãe do deputado federal Cleber Verde (Republicanos), foi assassinada a facadas e pauladas, na última terça-feira, 14, em sua fazenda (sítio) no povoado ‘Limão’, em Turiaçu. Ela morava sozinha com marido (pai do parlamentar), Jesuíno Cordeiro Mendes, que também foi morto.

As primeiras informações que circularam na noite do crime davam conta de que o casal havia sido vítima de um ataque (assalto) na fazenda, e que os dois teriam reagido.

Maria da Graça e Jesuíno estavam em casa quando teriam sido surpreendidos por homens armados, que, de acordo com informações da Polícia, seriam assaltantes.

No ataque, ainda de acordo com as primeiras informações, a mãe do parlamentar foi assassinada a facadas e com golpes na cabeça, enquanto o marido dela foi encontrado morto no dia seguinte, com marcas de tiro.

Moradores do povoado ainda chegaram a encontrar Maria da Graça com vida. O vereador Anísio dos Santos, que mora acerca de dois quilômetros da fazenda, avisado por vizinhos, chegou logo depois ao local do crime, e estava tentando providenciar um veículo para remover a vítima para a sede, onde seria hospitalizada. No entanto, ela já estava sem vida.

Suspeito morto 

Um dos suspeitos de comandar a invasão à fazenda, identificado como Fabinho, morreu em confronto com a polícia, um dia após o crime.

A polícia chegou ao bando prendendo um homem e apreendendo um adolescente, que não estavam envolvidos neste crime, mas que estão sob interrogatório para elucidar como agia o bando. A investigação prossegue para a prisão de três envolvidos com o crime, que estão foragidos, além do interrogatório dos detidos, de outros possíveis suspeitos e testemunhas.

Carregando