Quatro escolas dignas são entregues nos municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra

Barra do Corda recebeu três unidades de ensino e Presidente Dutra recebeu uma unidade do Iema

Fonte: Da redação

O Governo do Estado entregou, na quinta (16) e sexta-feira (17), mais quatro escolas dignas. As instituições de ensino estão localizadas nos municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra.

Em Barra do Corda, as entregas começaram pelo Centro Educa Mais Dom Marcelino de Milão, localizado no Bairro Altamira, que recebeu uma grande reforma em toda a sua estrutura. Foram investidos quase R$ 1.300.000,00 no prédio escolar, para proporcionar aos 350 estudantes que estudam em tempo integral, segurança e qualidade.

Ainda em Barra do Corda, foi formalmente inaugurado o Colégio Militar 2 de Julho – Unidade XI – Professor Raimundo José Pereira da Silva, que desde o início do ano abriu suas portas para mais de 400 jovens do Ensino Fundamental e Médio, no município. O prédio escolar possui 12 salas de aula, 4 salas de atividades complementares, salas de gestão, coordenação, tutoria, secretaria, sala de professores, laboratórios de informática e ciências, auditório, quadra poliesportiva coberta, entre outros espaços.

No Povoado Mucumã, em Barra do Corda, os moradores também receberam uma nova escola. O prédio, construído para abrigar a Unidade Escolar Mucumã, pretende dar mais conforto para os 53 estudantes já matriculados na instituição. O prédio possui duas salas de aula, cozinha, banheiros adaptados, sala da diretoria, entre outros espaços, que substituem a antiga escola de estrutura precária.

Em Presidente Dutra, a população recebeu, formalmente, nesta sexta-feira (17), a Unidade Plena do IEMA, uma grande obra construída pelo Governo do Estado que contribuirá para o desenvolvimento educacional de milhares de estudantes da região. O prédio escolar é composto de 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, área de vivência, refeitório, entre outros espaços.

 

Fechar