Suspeito de participação no assassinato dos pais do deputado Cleber Verde é preso no Araçagy

O indivíduo de 19 anos estava escondido com uma mulher em casa abandonada no Araçagy

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta sexta-feira, 17, mais um suspeito de participação no assassinato dos pais do deputado Cleber Verde, ocorrido na última terça-feira, 14, na cidade de Turiaçu. A prisão ocorreu após o recebimento de denuncia anônima dando conta de que o indivíduo estaria se escondendo em São Luís.

As diligências foram realizadas em região erma do bairro do Araçagy, a fim de checar a ocupação ilegal de uma casa abandonada por um casal que teria chegado ontem da região do delito.

As equipes da SHPP e SCPI, ao chegaram ao local, encontraram um casal que se dizia oriundo de Candido Mendes/MA, e afirmaram não ter conhecimento do fato ou relação com os envolvidos. Foram feitos contatos com delegacias da baixada maranhense e Alto Turi, até confirmarem informações de que o homem era compadre de Fabinho, morto em confronto com a polícia logo após o crime.

Após o confronto de versões, o suspeito identificado por E.C.P., 19 anos, nascido em povoado de Turiaçu/MA, confessou que foi convidado por Fabinho para praticar o assalto na fazenda Boa Vista, e para lá seguiram em numero de quatro pessoas.

Ele alegou que Fabinho abordou a dona da casa, dona Maria Graça Cordeiro Mendes, enquanto dois outros suspeitos perseguiram e assassinaram a tiros o senhor Jesuino, que estava em outra área do imóvel.

O suspeito ainda afirmou que Fabinho conseguiu sair da casa de posse de uma arma de fogo, após matar a proprietária. A mulher que estava com o indivíduo foi liberada por não ter envolvimento com o crime, de acordo com a polícia.

O Mandado de prisão expedido pela Comarca de Turiaçu/MA em desfavor de E.L.P foi cumprido e o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas/MA. As investigações seguem no sentido de alcançar os demais envolvidos.

Fechar