Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obras no Hospital da Ilha chegam a 40% de execução, afirma governo

A unidade de saúde contará com tratamentos especializados, inclusive de queimados, o primeiro do estado.

Hospital da Ilha atenderá urgência e emergência (Foto: Leandro Sousa)

As obras de construção do novo Hospital da Ilha, localizado na Av. São Luís Rei de França, na capital, chegaram a 40% de execução do projeto, de acordo com o gorverno do Maranhão.

A construção é feita por blocos e etapas. Os serviços atualmente estão concentrados no término de execução de alvenaria dos blocos A e E, já avançando para a impermeabilização do piso da cobertura e a abertura da calha. Alguns blocos como o D e o E, já estão mais avançados, com a execução das instalações elétricas e hidráulicas juntamente com o reboco e o revestimento cerâmico.

Segundo o gerente de contrato do Hospital da Ilha, Lauro Campos, a obra está em ritmo avançado. “As instalações internas já estão em andamento, estamos começando a parte de cabeamento e os equipamentos pesados como ar condicionado e transformador estão chegando na obra” disse.

O governo do Maranhão informou que os investimentos na construção do hospital já chegam a R$ 195 milhões. A unidade de saúde contará com tratamentos especializados, inclusive de queimados, o primeiro do estado.

Sobre o hospital

O Hospital da Ilha vai contar com atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, nove centros cirúrgicos, UTIs, Unidade de Tratamento de Queimados, laboratórios, setor de hemodiálise, tomografia, oito elevadores (sendo cinco exclusivos para maca e pacientes), além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto.

Na primeira etapa, serão entregues 212 leitos, distribuídos em sete blocos de atendimentos; na segunda etapa, serão totalizados aproximados 400 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Carregando