Operação da PC apreende carga de cigarros avaliada em mais de 21 milhões em Cururupu

Um veículo, modelo Toyota Corolla, que servia de escolta, também foi apreendido.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados, avaliada em mais de R$ 21 milhões. A ação, que contou com apoio operacional da Polícia Militar, foi realizada no munícipio de Cururupu.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes já estavam monitorando um grupo que vinha realizando transportes de cargas contrabandeadas na região. As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam portos clandestinos, localizados em sítios da zona rural, para receber os cigarros, que seriam enviados aos grandes polos do estado.

Os policiais foram informados, ainda na quinta-feira (16), que vários caminhões chegaram à cidade com o objetivo de receber uma grande carga em um dos portos já monitorados pela polícia. No dia seguinte, após uma campana na área indicada, dois caminhões carregados de cigarros foram interceptados ao tentar sair do município. Um veículo, modelo Toyota Corolla, que servia de escolta, também foi apreendido. Em seguida, um sítio rural, onde era realizado o carregamento contrabandeado, também foi alvo da polícia.

No local, mais três caminhões com cigarros foram encontrados. Além disso, durante as buscas, duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma espingarda artesanal, que estavam com o proprietário do sítio, foram localizados. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal arma de fogo.

Os condutores dos veículos apreendidos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos por associação criminosa e receptação qualificada. A Polícia Civil também representou pelas prisões preventivas de todos.

Fechar