Procon fiscaliza bares e restaurantes de São Luís no fim de semana

Um estabelecimento foi interditado por descumprir as regras exigidas pelo Governo

Fonte: Da redação

Na noite de sábado (18), as equipes do Procon estiveram em cinco estabelecimentos localizados na região da Península e Lagoa da Jansen para verificar o cumprimento das normas sanitárias vigentes para a retomada desses serviços. A ação contínua faz parte de uma série de fiscalizações realizadas pelo Governo do Estado para conter a transmissão da Covid-19.

Durante a ação de sábado, um dos  estabelecimentos visitados foi interditado por descumprimento de medidas preventivas de contenção ao coronavírus e por exceder o horário limite de funcionamento, que é até às 00h, conforme Portaria n° 42 da Casa Civil.

“Constatamos um grande número de pessoas aglomeradas, o local totalmente fechado, sem janela ou circulação de ar, causando risco de transmissibilidade, propagando esse risco para pessoas que não foram acometidas pela Covid-19. Não houve outra alternativa, a não ser a interdição do estabelecimento”, reforçou o fiscal da Vigilância Sanitária, Erick Henrique.

As atividades do estabelecimento permanecerão suspensas até a regularização da situação, que será novamente avaliada pelos órgãos responsáveis pela interdição.

 

Fechar