Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo oferta preparatório gratuito para Enem e vestibulares

O ‘Terceirão Não Tira Férias’ disponibilizará novas videoaulas todos os dias, de segunda a sexta, no canal da Seduc no YouTube

Foto: Reprodução

Mais de 80 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio matriculados na Rede Pública Estadual terão aulas gratuitas e online, preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Trata-se do projeto “Terceirão Não Tira Férias”, lançado neste sábado (18), em plataformas virtuais e redes sociais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a participação de professores especialistas em pré-vestibulares.

Além dos aulões ao vivo, aos sábados, para aprofundamento de conteúdos e plantão tira-dúvidas com professores, o ‘Terceirão Não Tira Férias’ disponibilizará novas videoaulas todos os dias, de segunda a sexta, no canal da Seduc no YouTube. Os alunos da rede estadual também estão recebendo apostilas impressas de uso individual com roteiro de estudo e questões elaboradas pelas principais bancas das mais renomadas Instituições de Ensino Superior do país.

“A live de abertura contou mais de 3 mil estudantes em um aulão de humanas e, a partir de segunda-feira, com o mapa de estudos, as aulas online e os materiais já distribuídos em todo do Maranhão, acreditamos até 8 de agosto, data de encerramento, teremos um percurso de extremo proveito para os estudantes, com ânimo, esperança e a possibilidade de reforçar conhecimentos, para que os jovens sigam aprendendo, acreditem no futuro e percorram esse ano de 2020 na certeza de que terão acesso ao Ensino Superior pelos vestibulares diversos e também no Enem. Nossa expectativa é que todos os estudantes maranhenses participem e também de outras partes do país”, enfatizou a Secretária Adjunta de Gestão da Rede e Aprendizagem da Seduc, Nadya Dutra.

Carregando