Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

“Grey’s Anatomy” abordará a pandemia de COVID-19 em nova temporada

A produtora Krista Vernoff já adiantou que a 17ª temporada falará sobre a doença

(Foto: © Reprodução/ABC/Netflix Reprodução/ABC/Netflix)

“Grey’s Anatomy” vai abordar a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em novos episódios. A produtora Krista Vernoff já adiantou que a 17ª temporada falará sobre a doença.

A novidade foi revelada durante o painel “Quaranstreaming” que contou com parte do elenco. A equipe reunirá histórias reais de profissionais da linha de frente para levar para a ficção.

Os roteiristas de “Grey’s Anatomy” já estão trabalhando em histórias sobre o impacto da Covid-19, que chegará ao Grey Sloan Memorial Hospital, abalando a vida dos profissionais do local.

Durante o painel que anuncia novidades no entretenimento, Krista Venoff afirmou que a série tem “uma oportunidade e uma responsabilidade” de mostrar como a pandemia afetou os médicos envolvidos nessa batalha.

Com base em relatos totalmente reais de profissionais da linha de frente e suas experiências, “Grey’s Anatomy” já começou a ouvir os depoimentos para trazer a realidade do mundo para dentro da série.

“Somos as primeiras pessoas com quem os médicos estão conversando sobre esses tipos de experiência. Eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e estão falando sobre isso como guerra – uma guerra para a qual eles não foram treinados”, contou Krista.

Ainda que as gravações não tenham começado, por causa das medidas de isolamento, Krista garante que a equipe, especialmente os roteiristas, seguem se preparando para abordar a pandemia dentro da história do Grey Sloan Memorial.

“Vamos abordar essa pandemia, com certeza”, reforçou a produtora-executiva. “Não há como ser um programa médico de longa duração e não mostrar a história médica das nossas vidas reais.”

O desafio será conciliar histórias tristes com a vida e dilemas dos próprios protagonistas. “Nossas conversas têm sido sobre como manteremos vivo o humor e o romance da série, enquanto contamos essas histórias tão dolorosas”.

Exibida desde 2005, “Grey’s Anatomy” acompanha a rotina de cirurgiões internos, residentes e atendentes do hospital em Seattle (EUA), além de seus dilemas pessoais e amorosos. A 17ª temporada não tem data de estreia.

Carregando