Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de São Pedro dos Crentes/MA

Ação autorizada pelo TJMA apura suspeitas de fraude em licitação referente ao fornecimento de combustíveis no ano de 2018

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), cumpriu, na manhã desta terça-feira, 21, mandado judicial de busca e apreensão na Prefeitura de São Pedro dos Crentes.

A ação, autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, teve como intuito a arrecadação de documentos para subsidiar um inquérito policial que apura suspeitas de fraude em licitação referente ao fornecimento de combustíveis no ano de 2018, e desvio de verba pública.

De acordo com a polícia, está sendo apurada a proximidade entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação, a falta de funcionamento do posto à época do contrato, além de disparidades entre documentos fiscais. O contrato investigado tem o valor de R$ 425.954,25.

Também são investigadas notícias sobre a existência de funcionarios fantasmas na municipalidade e o armazenamento irregular de combustíveis na garagem da prefeitura.

Versão do prefeito

Em uma rede social, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, se manifestou sobre a ação policial e afirmou que é vítima de perseguição.

“Já era de se esperar. Você vê que é uma coisa altamente de perseguição. Um assessor do governo, que mora na cidade, já vinha falando, meses e meses, que eles vinham me prender. Na semana passada ficou quente, era a qualquer momento que vinham me prender”, declarou.

O prefeito se defendeu da acusação de irregularidade na licitação: “Mostrei para o delegado onde foi o erro. Ele disse que eu paguei R$ 458 mil numa licitação. E eu provei para ele que ele colocou aquilo dali juntando duas licitações diferentes, dois CNPJs diferentes, para induzir o Tribunal [de Justiça] ao erro”, afirmou Lahesio Bonfim no vídeo.

Fechar