Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lançado edital de credenciamento de professores para o IEMA Idiomas

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente via internet

Unidade Plena do IEMA no Centro de São Luís (Foto: Divulgação)

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) lançou, na tarde desta quarta-feira (22), o edital do processo de credenciamento de professores-formadores, no âmbito do Programa Bolsa-Formação. O objetivo é constituir um banco de cadastro para credenciamento de profissionais aptos a atuarem na oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), de Língua Inglesa, oferecido pela unidade vocacional IEMA Idiomas.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente via internet, por meio do link credenciamentobolsa.iema.ma.gov.br, no período iniciado nesta quarta-feira (22) até sexta-feira (24).

A primeira etapa consiste em análise documental, considerando a pontuação por titulação e experiência profissional, de caráter classificatória e eliminatória. A segunda etapa será constituída por uma avaliação didática, seguida de entrevista.

O resultado da análise documental do credenciamento será divulgado no site do IEMA (www.iema.ma.gov.br) no dia 30 de julho de 2020. A interposição de recurso deverá ocorrer no dia 31 de julho de 2020, protocolada no link: https://credenciamentobolsa.iema.ma.gov.br/. A divulgação final do credenciamento ocorrerá no dia 5 de agosto de 2020 no site do IEMA.

Os profissionais credenciados e habilitados nas etapas serão convocados para desempenhar funções, quando confirmado o início de cursos a serem ofertados pelo IEMA Idiomas.

O IEMA Idiomas tem como objetivo promover o ensino de diversos idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses, com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas. A meta é proporcionar, além do conhecimento linguístico, o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.

Carregando