Suspeitos de associação criminosa, pai e filhos são alvos de operação da Polícia Civil em Miranda do Norte

Durante a ação, a polícia apreendeu três veículos suspeitos, quase R$ 11.000,00 em espécie, uma arma de fogo e munições

Fonte: Redação

A Polícia Civil de Itapecuru Mirim e Miranda do Norte/MA deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Midas, que teve como alvos suspeitos de praticarem crimes de agiotagem, ameaças, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa.

Foram presos dois suspeitos, identificados pelas iniciais V. S. C., 58 anos e V. C. C. Um outro investigado, V. S, de 21 anos, conseguiu fugir. Todos moram no Bairro Novo, em Miranda do Norte, pertencem à mesma família, sendo um pai e dois filhos.

A Polícia Civil de Miranda do Norte chegou até os suspeitos após denúncias de populares, apontando que a família pertencia a uma associação criminosa voltada a prática de agiotagem e que, além de juros exorbitantes, ainda ameaçavam as vítimas. De acordo com informações da polícia, os envolvidos chegavam a apreender bens dos devedores e até ameaças.

Os presos na operação ainda são acusados de realizarem disparos de arma de fogo em via pública, com o intuito de impo violência e periculosidade do bando.

Durante a operação, a polícia apreendeu três veículos suspeitos, quase R$ 11.000,00 em espécie, uma arma de fogo, munições, celulares, cordões, cartões bancários e de benefícios sociais em nome de terceiros e com senhas, além de documentos pessoais, cheques de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.

OPERAÇÃO MIDAS – Alusão à mitologia grega sobre um personagem que tudo que tocava virava ouro.

Fechar