Anunciadas novas medidas de combate à Covid-19 no Sul do Maranhão

O Hospital Regional de Balsas possui 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para a Covid-19

Fonte: Da redação com Secap

O Governo do Estado anunciou a implantação de novos leitos de UTI no Hospital Regional de Balsas, assim como a disponibilização de leitos de UTI em São Luís e Imperatriz, caso haja necessidade, com o auxílio da UTI aérea para transporte dos pacientes. As medidas foram divulgadas nessa quinta-feira (23) em visita realizada por comitiva da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O Hospital Regional de Balsas, que é referência para atendimento de casos graves da Covid-19 na região Sul, possui 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para tratamento da doença, com o acréscimo passará a oferecer 18 leitos de UTI.

Durante a visita, a comitiva visitou ainda o Hospital de Campanha Dom Enemézio Lazzaris, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Balsas e a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A unidade, que funciona atualmente com 50 leitos e pode chegar até o dobro da capacidade, oferece tratamento de casos leves e moderados do novo coronavírus na região, com ocupação atual de 23%.

Instalado no Centro de Guadalupe, em um complexo de apartamentos cedido pela Diocese de Balsas, o hospital recebe pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde e UPA, que são portas de entrada para o paciente que sentir sintomas gripais.

Fechar