Reitor da UEMA declara apoio à pré-candidatura de Duarte Jr

O reitor destacou que tem acompanhado a trajetória do deputado Duarte como gestor público e também como parlamentar

Fonte: Ascom Duarte Jr com edições

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr (Republicanos).

Gustavo Costa destacou que tem acompanhado a trajetória do deputado Duarte como gestor público e também como parlamentar. Ele afirmou que compartilha das ideias que o parlamentar tem apresentado para melhoria de São Luís.

Em sua gestão como presidente do Procon/MA e do VIVA Cidadão, por meio de termo de cooperação técnica com a UEMA, Duarte garantiu a oferta do curso de pós-graduação em Gestão Pública, na modalidade a distância para os servidores do órgão. Além disso, diversas ações de emissão de documentação básica foram realizadas na universidade.

Como parlamentar, destinou emenda de R$ 300 mil para a realização de cursos de pós-graduação gratuitos para 800 professores e professoras da rede municipal de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Teve ainda a emenda de R$ 200 mil, para projetos saúde e bem-estar animal do curso de Medicina Veterinária da UEMA, e 100 mil para o Departamento de Engenharia, também da UEMA, para desenvolver cursos gratuitos de profissionalização para a comunidade e estágio para os alunos.

Fechar