Hospital de Campanha em Bacabal será implantado em agosto

O Governo Americano irá doar, também, toda a estrutura do hospital, como material de limpeza hospitalar, EPI’s, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia

Fonte: Da redação com Secap

O governador Flávio Dino anunciou, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (24), que o hospital de campanha doado pelo Governo Norte Americano, viabilizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), será implantado na cidade de Bacabal em agosto.

Após diálogos do secretário da Seinc, Simplício Araújo, com o Consulado dos Estados Unidos no Brasil, foram alinhadas as tratativas para a implantação da unidade de saúde, que contará com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos, também no município.

Após uso para pacientes de Covid-19, no primeiro momento, o hospital ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal. Recentemente, o secretário Simplício Araújo visitou o terreno em que será implantada a unidade, para definir sobre a montagem da estrutura.

O Governo Americano irá doar, também, toda a estrutura do hospital, como material de limpeza hospitalar, EPI’s, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.

Além do hospital de campanha, que será implantando, a diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Seinc, por meio da empresa Plastik.

Fechar