Ministro Rogério Marinho cumpre agenda em Imperatriz

O Panelódromo e o Camelódromo revitalizarão o centro da cidade de Imperatriz

Fonte: Da redação com MDR

Nesta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará em Imperatriz para vistoriar as obras dos centros de comercialização de Produtos Comestíveis (Panelódromo) e de Produtos Regionais (Camelódromo). Também ocorrerá a assinatura da Ordem de Serviço para obras de pavimentação no município e a entrega de kits de proteção de nascentes. Todas as ações são executadas com recursos federais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Regional dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O Panelódromo e o Camelódromo revitalizarão o centro da cidade de Imperatriz. As infraestruturas, que contam com R$ 5 milhões em investimentos da União, impulsionarão o desenvolvimento regional, a geração de emprego e renda e aquecerão o turismo. Atualmente, a comercialização dos produtos ocorre de maneira precária em barracas móveis nas calçadas, que são desmontadas diariamente. Com os empreendimentos, o comércio será organizado e estruturado.

O ministro assinará, também, a Ordem de Serviço para pavimentação de 10 quilômetros de vias públicas, iniciativa que alcançará 48 ruas nos bairros São José, Planalto, Conjunto Vitória, Vila Lobão e Vila Redenção. O investimento do Governo Federal é de R$ 5,7 milhões.

Serão entregues, ainda, três kits de proteção de nascentes, que serão utilizados para recuperar áreas degradadas e preservar o meio ambiente. Cada um é composto por veículo 4×4 Troller, receptor GPS, câmera digital, notebook, computador, impressora, itens para análise e monitoramento da qualidade da água e arame farpado para cercamento da área de proteção ambiental. Um kit tem potencial para recuperar cerca de 20 nascentes.

Fechar