Motoristas são autuados por embriaguez ao volante em São Luís

Foram registradas 198 abordagens a veículos, 189 testes do etilômetro, nove recusas e quatro autuações de infração

Fonte: Redação/Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), segue intensificando a realização de blitzen da Operação Lei Seca. Na terça-feira (21) e na quarta-feira (22), as fiscalizações aconteceram nas avenidas Daniel de La Touche e na Jerônimo de Albuquerque, em São Luís .

Segundo relatórios divulgados pela Divisão de Estatísticas do Detran, nos dois dias de ação, foram registradas 198 abordagens a veículos, 189 testes do etilômetro, nove recusas e quatro autuações de infração, a condutores que dirigiam sob a influência de bebida alcoólica.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA e vice-presidente do Fórum Nacional da Lei Seca, Rositânia de Farias, destacou que durante as ações da Operação Lei Seca estão sendo adotadas todas as medidas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19.

“Os educadores e policiais que participam da ação estão seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, como uso de máscara, acesso ao álcool em gel e distanciamento seguro”, ressaltou a coordenadora.

Fechar