Preso indivíduo que se passava por médico para aplicar golpes

O investigado conhecia as vítimas pelo Tinder, mantinha relacionamentos íntimos e, após ganhar a confiança das vítimas, aplicava o golpe

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia de Defraudações), cumpriu nessa quinta-feira, 23, mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de suspeito de vários crimes de estelionato e furto mediante fraude.

De acordo com a polícia, o investigado conhecia as vítimas através do aplicativo de relacionamentos Tinder, se passava por médico, mantinha relacionamentos íntimos e, após ganhar a confiança das vítimas, fotografava seus cartões bancários ou conseguia acesso aos aplicativos bancários.

Ao todo, há aproximadamente 20 boletins de ocorrência de variadas vítimas com o mesmo modus operandi ou fraudes semelhantes somente no Maranhão. No estado do Piauí também há vários boletins de ocorrência.

A Delegacia de Defraudações investiga dois casos. Em um deles, o prejuízo estimado da vítima é de aproximadamente R$100.000,00. A Polícia Civil acredita que o investigado tenha feito outras vítimas, que poderão comparecer à delegacia para novas investigações.

Fechar