18 membros de duas facções criminosas são presos em São José de Ribamar

Os elementos disputavam o controle do trafico de drogas em uma região daquele município

Fonte: Redação

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil e Militar do Maranhão deflagrou a Operação Poder Paralelo, na cidade de São José de Ribamar. A ação teve por objetivo desarticular associação criminosa de duas facções que disputavam o controle do trafico de drogas em uma região daquele município, promovendo homicídios, expulsão de moradores e frequentes tiroteios.

Foram presos 18 faccionados, sendo 17 por mandado de prisão e um por flagrante delito por posse de arma de fogo. Com os conduzidos foi encontrado duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .40, 3 carregadores com munições e uma calibre 20 com duas munições. Foi apreendido aproximadamente 11 quilos de maconha em 10 tabletes inteiros e 3 porções maiores, além de 132 trouxinhas da mesma substância, prontas para consumo.

A polícia também apreendeu 34 porções de pasta base de cocaína, 1500 pinos para comercialização da droga, e outros 83 pinos prontos para uso, além de dois cadernos de contabilidade contendo toda a movimentação dos entorpecentes comercializados.

Após as formalidades legais, todos os envolvidos foram conduzidos ao sistema penitenciário estadual para o desenrolar das investigações.

Na execução da Operação foram mobilizados mais de 200 policiais Civis e Militares das diversas lotações das Delegacias da Capital, bem como Unidades especializadas da PMMA: BOPE, CHOQUE, CANIL, ROTAM, BPRV; policiais do CPAM-2, 13° BPM e 6° BPM e do CPAM-3 e o apoio aéreo do CTA e da Guarda Municipal de São José de Ribamar.

Fechar