No Dia da Mulher Negra, Eliziane Gama destaca a importância da participação feminina na política

Senadora participou de lançamento da pré-candidatura a vereadora de São Luís de Sandra Silva, na Região da Cidade Operária.

Fonte: Redação/Assessoria

No Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, a senadora Eliziane Gama participou de lançamento da pré-candidatura a vereadora de São Luís de Sandra Silva, na Região da Cidade Operária. Durante o lançamento, a senadora reforçou a importância da participação feminina na política e disse que a história de luta na comunidade e de defesa da infância, mulher e pessoas idosas, credenciam Sandra Silva para o pleito desse ano.

“Sandra será um representante a altura do que São Luís precisa, pois representa a materialização do anseio da população. Não é um discurso, é uma história de vida. Ela é uma mulher negra, que luta pela comunidade e uma militante dos direitos humanos que vive 24 horas para a defesa da criança, dos adolescentes e da mulher. Nós precisamos de alguém como ela na Câmara Municipal para o bem dessa geração e da cidade”, destacou a senadora Eliziane Gama.

O evento contou com a presença do presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama e do presidente municipal da legenda, Paulo Matos, além de representantes de vários setores importantes da sociedade como ex-Conselheira Tutelar e ex- Ouvidora de Segurança Pública, Elivânia Estrela Aires; da representante da Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, Magnólia Sousa; da representante da Rede de Bibliotecas, Sirlândia do Norte; além de lideranças religiosas e da comunidade.

A pré-candidata a vereadora e secretária da mulher do Cidadania 23, Sandra Silva agradeceu o apoio e as palavras de força que o projeto tem recebido. Ela destacou que a luta por transporte público de qualidade para a região, a atuação como Conselheira Tutelar, membro do Fórum Maranhense de Mulheres e tantas lutas pela infância é que acenderam essa vontade de lançar a pré-candidatura.

“Foi um momento muito importante com a presença de grandes amigos e representantes dos movimentos sociais. Muito feliz com o relato feito pela senadora Eliziane Gama sobre a minha trajetória como militante das causas sociais durante todos esses anos, desde a CPI da Pedofilia, enfrentamento e prevenção às drogas e a luta pela garantia dos direitos das Comunidades Tradicionais. Esse projeto é fruto desse trabalho, e é por ele e por acreditar que nós podemos fazer mais pela nossa cidade que coloco meu nome à disposição da população de São Luís”, destacou Sandra Silva.

Fechar