Números indicam que a eleição pode ser decidida no segundo turno em São Luís

Na pesquisa, 5% falaram que não elegeriam para prefeito da capital a deputada Detinha e o deputado Eduardo Braide

Fonte: Da redação

Os resultados apurados pela JPesquisa indicam que, se as eleições para prefeito de São Luís fossem hoje, haveria segundo turno. Isto porque, nos votos válidos, este é o cenário: Eduardo Braide tem 44%, Duarte Jr 16%, Neto Evangelista 10% e Wellington do Curso 8%. Empatados com 4% estão os deputados Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Rubens Júnior. Empatados com 3% estão Carlos Madeira e Yglésio Moisés. E Jeisael Marx tem 2%. Portanto, a tendência de haver um segundo turno, apontada nesta pesquisa, evidencia-se no fato de que Eduardo Braide detém 44% e todos os outros pré-candidatos somados totalizam 56%.

REJEIÇÃO
A pesquisa analisou, ainda, o cenário de rejeição. Nele, 20% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Adriano Sarney; 17% disseram que não querem Bira do Pindaré como chefe do Executivo Municipal de São Luís; e 8% garantiram que não votariam em Wellington do Curso nas próximas eleições.

Na pesquisa, 5% falaram que não elegeriam para prefeito da capital a deputada Detinha e o deputado Eduardo Braide. Neto Evangelista aparece com 4% de rejeição e empatados com 3% aparecem Duarte Jr e Jeisael Marxx. Aparecem empatados com 2% Carlos Madeira, Franklin Douglas e Yglésio Moisés. E empatados com 1% de rejeição aparecem Rubens Júnior e Saulo Arcangeli. Nenhum deles somou 9%; e não souberam ou não responderam, 18%.

Fechar