Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Números indicam que a eleição pode ser decidida no segundo turno em São Luís

Na pesquisa, 5% falaram que não elegeriam para prefeito da capital a deputada Detinha e o deputado Eduardo Braide

Eleição 2020 pode ser decidida em segundo turno. Braide segue como favorito

Os resultados apurados pela JPesquisa indicam que, se as eleições para prefeito de São Luís fossem hoje, haveria segundo turno. Isto porque, nos votos válidos, este é o cenário: Eduardo Braide tem 44%, Duarte Jr 16%, Neto Evangelista 10% e Wellington do Curso 8%. Empatados com 4% estão os deputados Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Rubens Júnior. Empatados com 3% estão Carlos Madeira e Yglésio Moisés. E Jeisael Marx tem 2%. Portanto, a tendência de haver um segundo turno, apontada nesta pesquisa, evidencia-se no fato de que Eduardo Braide detém 44% e todos os outros pré-candidatos somados totalizam 56%.

REJEIÇÃO
A pesquisa analisou, ainda, o cenário de rejeição. Nele, 20% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Adriano Sarney; 17% disseram que não querem Bira do Pindaré como chefe do Executivo Municipal de São Luís; e 8% garantiram que não votariam em Wellington do Curso nas próximas eleições.

Na pesquisa, 5% falaram que não elegeriam para prefeito da capital a deputada Detinha e o deputado Eduardo Braide. Neto Evangelista aparece com 4% de rejeição e empatados com 3% aparecem Duarte Jr e Jeisael Marxx. Aparecem empatados com 2% Carlos Madeira, Franklin Douglas e Yglésio Moisés. E empatados com 1% de rejeição aparecem Rubens Júnior e Saulo Arcangeli. Nenhum deles somou 9%; e não souberam ou não responderam, 18%.

Carregando