Reboque se solta de caminhonete e mata adolescente na BR-10

O motorista da Hilux se evadiu do local sem parar ou prestar auxílio, e se apresentou horas depois na delegacia de Açailândia

Fonte: Com informações da PRF

Um adolescente de 14 anos morreu ao ser atingido pelo reboque de uma caminhonete, que se desatrelou do veículo e atropelou o jovem que transitava no acostamento em sua bicicleta. O acidente aconteceu nesse domingo, 26, no km 350 da BR-010, município de Itinga do Maranhao.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quando os agentes chegaram ao local, o corpo da vítima, identificada como Rogério Silva Sousa, já havia sido transportado pelo serviço de funerária. O condutor da caminhonete se evadiu sem prestar socorro.

A PRF analisou o sítio de colisão e ouviu algumas testemunhas. Foi encontrado no local um veículo do tipo reboque, cor azul, que estava atrelado a uma Hilux Prata não identificada. O veículo foi analisado e constatou-se que a estrutura de conexão da carrocinha com a caminhonete estava rompida (danificada), motivo que fez o suporte se soltar e atingir o ciclista. Rogério Silva Sousa teve morte instantânea, em frente sua casa.

O reboque não estava amarrado ao veículo tracionador com uma corrente de segurança, dispositivo necessário e obrigatório para uso de engates. Segundo a PRF, tal obrigação está prevista na resolução do CONTRAN nº 197/06 e nº 234/07 no artigo 6°.

O motorista da Hilux se evadiu do local sem parar ou prestar auxílio, tendo se apresentado aproximadamente três horas depois na delegacia de Polícia Civil Civil em Açailândia, com seu advogado. O homem de 48 anos foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Fechar