Secretaria de Segurança Pública apresenta balanço da Operação Integrada Imperatriz Segura

A Operação teve como objetivo reprimir as ações de criminosos que se rebelaram com as mudanças no sistema prisional. 

Fonte: Redação/Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (27), toda a cúpula da Segurança Pública do Maranhão esteve presente em uma coletiva de imprensa, que foi realizada na sede da Delegacia Regional de Imperatriz.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, explanou um balanço parcial sobre a operação que reuniu esforços e efetivo de todas as forças da pasta de Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Centro Tático Aéreo em resposta aos atos criminosos cometidos na última semana no município de Imperatriz.

A Operação Integrada Imperatriz Segura coordenada teve como objetivo reprimir as ações de criminosos que se rebelaram com as mudanças no sistema prisional.

Diante deste fato, o secretário Jefferson Portela reforçou o policiamento da área dos batalhões de Imperatriz – 3° BPM e 14º BPM – com equipes das unidades subordinadas ao CPA/I-3, das cidades de Açailândia, Estreito, Buriticupu, Amarante e Cidelândia.

A operação ainda contou com os trabalhos de equipes do BPChoque e BOPE de São Luís, além de equipes dos GOE de Caxias, Timon, Balsas, Barra do Corda e Pinheiro.

Além do secretário Jefferson Portela, participaram da coletiva o comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro; o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto; o delegado geral da PCMA, Leonardo Diniz; o comandante do Policiamento de Interior, coronel Markus; o comandante do BOPE, coronel Sodré; o comandante do CPA-I/3, tenente coronel Andrade; o comandante do 3º BPM, tenente coronel Marcelo; o comandante do 14º BPM, tenente coronel Araújo, além do deputado Rildo Amaral e do superintendente de Articulação da Região Tocantina, prof. Adonilson Lima.

Fechar