A Polícia Civil do Maranhão realizou o cumprimento de sete Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Imperatriz/MA. Os mandados são resultados da Operação Integrada Imperatriz Segura, força tarefa que visa inibir a atuação de facções na cidade. Foram identificados os envolvidos nos incêndios ocorridos no município no decorrer da semana.
Durante a ação policial, foram presos seis suspeitos em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa. Dentre os presos, dois são considerados de alta periculosidade, envolvidos com cartel e tráfico internacional de drogas. Dois adolescentes também foram apreendidos na ação policial.
A polícia apreendeu 128 porções de maconha prontas para venda, 222 porções de cocaína, 141 MD (droga sintética), 700 LSD (droga sintética), 1 kg de maconha prensada, R$1.810 (dinheiro em espécie), uma pistola Tauros e 20 munições calibre .20. Também foram apreendidos um carregador de pistola Glock, nove aparelhos celulares e um veículo Nissan.
Estima-se que o valor de mercado da droga apreendida é de aproximadamente R$90.000 mil.
A Operação ocorreu através da Delegacia Geral (DG), por intermédio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio dos Grupos de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e Timon, do Grupo de Resposta Tática (GRT), DIAE, Senarc, Gaeco e SI/PMMA.
Os presos e os menores apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional, onde encontram-se à disposição da justiça.