Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação policial prende membros de facção criminosa em Imperatriz

Ação da polícia identificou os envolvidos nos incêndios ocorridos no município nos últimos dias

Operação policial prendeu suspeitos de homicídio e membros de facção em Imperatriz (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão realizou o cumprimento de sete Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Imperatriz/MA. Os mandados são resultados da Operação Integrada Imperatriz Segura, força tarefa que visa inibir a atuação de facções na cidade. Foram identificados os envolvidos nos incêndios ocorridos no município no decorrer da semana.

Durante a ação policial, foram presos seis suspeitos em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa. Dentre os presos, dois são considerados de alta periculosidade, envolvidos com cartel e tráfico internacional de drogas. Dois adolescentes também foram apreendidos na ação policial.

A polícia apreendeu 128 porções de maconha prontas para venda, 222 porções de cocaína, 141 MD (droga sintética), 700 LSD (droga sintética), 1 kg de maconha prensada, R$1.810 (dinheiro em espécie), uma pistola Tauros e 20 munições calibre .20. Também foram apreendidos um carregador de pistola Glock, nove aparelhos celulares e um veículo Nissan.

Estima-se que o valor de mercado da droga apreendida é de aproximadamente R$90.000 mil.

A Operação ocorreu através da Delegacia Geral (DG), por intermédio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio dos Grupos de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e Timon, do Grupo de Resposta Tática (GRT), DIAE, Senarc, Gaeco e SI/PMMA.

Os presos e os menores apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional, onde encontram-se à disposição da justiça.

Carregando