Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino é adiado no Maranhão

Sobre a volta das atividades no âmbito municipal e privado, segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada escola

Foto: Reprodução

Previstas para retornarem no próximo dia 10 de agosto, as aulas  presenciais na rede estadual de ensino foram adiadas, conforme informou o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, nesta terça-feira, 28.

De acordo com o gestor, a decisão diz respeito somente à retomada das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual do Maranhão. Sobre a volta das atividades no âmbito municipal e privado, segue mantida a decisão de respeito à autonomia de cada escola.

“Concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual, constatamos que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais, no dia 10 de agosto. Tendo em vista essa dúvida, vamos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares debatam”, destacou o secretário.

Felipe Camarão afirmou que serão mantidas as reuniões com entidades e pais de alunos, a fim de acertar todos os pontos pendentes e garantir a volta às aulas da forma mais segura possível: “Vamos continuar o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o SINPROESEMMA. Posteriormente, vamos definir nova data para retomada do 3º ano do ensino médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual”, frisou.

Carregando