Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Agente penitenciário é preso por ingressar com droga em presídio de São Luís

O agente temporário se associou a um custodiado e passou a inserir substâncias ilícitas na Unidade Prisional

Imagem: Ilustração

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã de quinta-feira (30), o mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de São Luís contra um agente penitenciário temporário, de 51 anos de idade. A prisão foi realizada através da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR).

As investigações indicam que o agente temporário se associou a um custodiado do sistema prisional e, utilizando-se das facilidades do cargo que ocupa, passou a inserir substâncias ilícitas na Unidade Prisional de São Luís. A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço do agente penitenciário temporário onde foram apreendidos aparelhos celulares utilizados nos crimes apurados.

De acordo com a Polícia Civil, após a droga ser recebida dentro do complexo penitenciário, a substância era comercializada para os demais internos gerando vultuosos lucros para o custodiado.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos com o crime. O investigado foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao Centro de Triagem de São Luís, onde permanecerá a disposição da justiça.

Carregando