Motoristas são autuados em Operação da Lei Seca em São Luís

Durante a fiscalização foram abordados 122 veículos, realizados 120 testes do etilômetro, com 2 recusas e 2 autuações de infração

Fonte: Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou mais uma blitz da Operação Lei Seca na noite de quarta-feira (29), na avenida São Luís Rei de França. A ação tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito, causados por condutores que persistem em dirigir após a ingestão de bebida alcoólica.

Segundo dados da Divisão de Estatística do Detran, durante a fiscalização foram abordados 122 veículos, realizados 120 testes do etilômetro, com 2 recusas e 2 autuações de infração a condutores por dirigiam sob o efeito de álcool.

Outras ações preventivas

Além das ações da “Operação Lei Seca”, o Detran-MA também está promovendo a “Operação Posto Seguro”, uma iniciativa do órgão que, juntamente com Procon-MA, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, tem realizado fiscalizações em postos de combustível para coibir o consumo de álcool por condutores e a formação de aglomerações que favoreçam o contágio da Covid-19.

Fechar