Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mercado do Coroadinho é entregue em São Luís

O novo mercado do Coroadinho tem área total de 656 metros quadrados e entre boxes e bancas e vai beneficiar 112 feirantes

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Luís entregou, nesta quinta-feira (30) o novo Mercado do Coroadinho, o primeiro de um pacote de 10 mercados que estão sendo reconstruídos por meio do programa São Luís em Obras. Também estão sendo reformados pelo gestor os equipamentos do Monte Castelo, Cohab, Santo Antônio, Bom Jesus, Vila Bacanga, Anil, São Francisco, Santa Cruz e Tulhas (Praia Grande).

O novo mercado do Coroadinho tem área total de 656 metros quadrados e entre boxes e bancas e vai beneficiar 112 feirantes que trabalham no local e agora contam com uma estrutura totalmente nova, seguindo todos os padrões de segurança e sanitários.

O espaço conta com pias em todas as entradas para que os consumidores possam higienizar as mãos antes de comprarem os produtos. Os boxes e bancas também contam com pias, revestimento em cerâmica, instalações elétricas, iluminação. Os que manipulam alimentos contam ainda com tubulação de gás. Todos os espaços são padronizados para garantir que cada feirante possa comercializar seus produtos com conforto e de forma organizada.

O mercado do Coroadinho ganhou novo piso e cobertura, ventilação natural, saídas de emergência e sistema contra incêndio, monitores de videomonitoramento, área administrativa, banheiros para uso pelos públicos masculino e feminino. O projeto também respeita as normas de acessibilidade, por isso, foram feitas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas, piso táctil para deficientes visuais e banheiro para uso por pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas.

Também foi feita a recuperação das vias do entorno com a execução de serviços de recuperação das tampas de drenagem da Avenida Amália Saldanha e ruas de acesso ao mercado. As ruas ao redor receberam nova pavimentação. Serviços necessários para garantir o acesso de consumidores e feirantes ao local.

 

 

Carregando