Entrega do Residencial José Chagas é antecipada em São Luís

De acordo com o governo do Maranhão, serão 256 famílias que sairão de palafitas diretamente para as moradias

Fonte: Redação/Assessoria

Após reunião entre a Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Caixa Econômica Federal e beneficiários, foi autorizada a entrega antecipada do Residencial José Chagas, com data para os dias 05, 06 e 07 de agosto. A confirmação foi feita pelo secretário Raimundo Reis Neto, nessa sexta-feira (31).

O titular da Secid explicou que a Caixa Econômica Federal exigiu o mínimo documental: matrículas das unidades, justificativa sobre a dificuldade da construtora conseguir a CND e planejamento da entrega, o que foi cumprido pelas partes.

A Caixa vai precisar de três dias úteis para “rodar” os contratos. Já a Secretaria das Cidades ficará responsável pela assinatura dos contratos e entrega de chaves, o que ocorrerá a partir de quarta-feira (06).

A entrega será feita de forma simbólica na sede da secretaria. Será disponibilizada a estrutura física e servidores com todos os cuidados referentes à pandemia (horário marcado, pontos de atendimento, máscaras, álcool em gel e respeito ao distanciamento social), às famílias que vivem em vulnerabilidade social na região da Ilhinha.

De acordo com o governo do Maranhão, serão 256 famílias que sairão de palafitas diretamente para as unidades do residencial, que é construído por 8 blocos de 32 apartamentos de 45,6 m². O local vai abrigar pessoas que residem nas regiões da Ilhinha, Portelinha e Vila Jumento, em São Luís.

Fechar