Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Roney marca e Sampaio vence o Imperatriz no Frei Epifânio

A vitória deixou a Bolívia Querida a um empate da classificação para as semifinais do Estadual.

Roney comemoral o gol que deu a vitória à equipe Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa retomou o Campeonato Maranhense de forma positiva, após a pausa forçada devido à pandemia do novo coronavírus. A Bolívia Querida foi até o Estádio Frei Epifânio da Abadia e desbancou o Imperatriz, vencendo por 1×0.

O gol de Roney, aos sete minutos do segundo tempo, deixou a Bolívia Querida a um empate da classificação para as semifinais do Estadual.

O Jogo

O ritmo de jogo foi um adversário a mais no início do confronto. Partida pautada no estudo entre as duas equipes, que tentavam encontrar espaços para criar situações de gol, mas sem sucesso.

Aos 23 minutos, a Bolívia criou uma oportunidade, após a zaga adversária afastar mal e Joazi pegar a sobra, mas a bola foi para fora. O Imperatriz respondeu na sequência, e João Gabriel fez a defesa.

Os donos da casa tentaram dominar o jogo, mas o Sampaio se defendia bem e criou uma sequência de boas jogas no fim do primeiro tempo. No entanto, as equipes foram para o vestiário sem alterar o placar.

Após um início de etapa final equilibrado, o Sampaio conseguiu abrir o marcador aos sete minutos. João Victor desarrumou a defesa do Imperatriz e rolou para Roney, que se livrou da marcação e arrematou para as redes. Bolívia na frente.

O gol proporcionou tranquilidade ao time Tricolor, que invadiu a área adversária em busca do segundo gol, mas o goleiro do Imperatriz salvou o lance.

Roney teve a chance de marcar o segundo, mas errou a passada e deixou passar a oportunidade. O Imperatriz arriscou com um chute frontal, João Gabriel salvou.

Aos 38 minutos, nova oportunidade para o Tricolor. Cruzamento de Joazi na cabeça de Matheus Lima, que cabeceou renta à trave.

O cronômetro acelerou, e o Sampaio conseguiu segurar o resultado até o apito final. Na última rodada, a Bolívia Querida vai enfrentar o Juventude/Samas, em confronto direto pela classificação às semifinais do Campeonato Maranhense.

Ficha Tricolor

João Gabriel, Joazi, Paulo Sérgio, Boaventura e João Victor; André Luís, Eloir (Léo Costa) e Daniel Penha; Roney (Matheus Lima), Diego Tavares e Jackson (Luis Gustavo)

Carregando