Governo fiscaliza retorno das aulas na rede particular de ensino

As fiscalizações nos estabelecimentos de ensino particulares seguem durante os próximos dias

Fonte: Da redação com Secap

Com o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares, a Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa) em parceria com Procon, Vigilância Sanitária do Município de São Luís e apoio de Bombeiros Civis deram início nesta segunda-feira (3) às fiscalizações em estabelecimentos de ensino para garantir o cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento descritas no Decreto Estadual 35.897/2020.

As fiscalizações nos estabelecimentos de ensino particulares seguem durante os próximos dias. Entre as medidas sanitárias impostas para a volta às aulas, está o uso obrigatório de máscara, a suspensão do recreio e a aferição de temperatura dos alunos e colaboradores.

As escolas também devem criar um protocolo de segurança sanitária; estabelecer horários diferenciados de entrada e saída; orientar sobre o uso e manuseio das máscaras; realizar a divisão das turmas em grupos; manter o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os estudantes; proibir o uso coletivo de bebedouros; distribuir álcool em gel para os alunos e instalar reservatórios com o produto nas dependências; e escalar dias para as aulas presenciais.

Fechar