O Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Juventude e aplicou uma goleada de 5×1 na cidade de São Mateus, no Estádio Pinheirão, na tarde desta terça-feira.
Com o resultado, a Bolívia Querida foi aos 16 pontos e se garantiu na semifinal do Campeonato Maranhense.
O Jogo
Após um começo de partida de muito equilíbrio, o Sampaio começou a ter mais volume de jogo e dominar às ações. A inauguração do placar era questão de tempo.
Aos 25 minutos, a superioridade boliviana se configurou em gol. Daniel Penha armou a jogada e passou para Jackson, que não desperdiçou e abriu o marcador.
A vantagem Tricolor durou menos de cinco minutos, pois o Juventude conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos.
O calor castigava, mas o Sampaio não se intimidou e foi buscar o segundo gol. Roney arriscou de longe, a bola bateu na trave e entrou. Bolivão na frente mais uma vez.
A equipe boliviana apenas administrou o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem.
Na etapa final, o Sampaio voltou a campo disposto não só a garantir a classificação, mas mostrar a sua força. O domínio era amplo e os gols começaram a brotar como avalanche.
Após jogada entre Gustavo Ramos e Roney, Daniel Penha, que já tinha realizado duas assistências, bateu de canhota e marcou o terceiro.
Sem ter como reagir, o Juventude tentava segurar o ímpeto Tricolor, que não tirou o pé do acelerador. Por cobertura, Gustavo Ramos anotou o quarto gol boliviano no Estádio Pinheirão.
A vaga para as semifinais estava garantida, mas o lateral Luis Gustavo ainda arranjou tempo de ampliar o marcador, fechando o placar com um sonoro 5×1.
Com a classificação garantida, o Sampaio Corrêa agora direciona suas energias para a estreia na Série B, sábado, em Salvador diante do Vitória.
Ficha Tricolor
João Gabriel, Joazi, Paulo Sérgio (Marcão), Daniel Felipe, João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha (Léo Costa); Roney, Jackson e Diego Tavares (Gustavo Ramos)