Seinc defende retomada gradual e controlada de eventos no Maranhão

Reuniões comandadas pelo secretário Simplício Araújo com representantes do setor de grandes eventos e cerimonialistas ajustaram as medidas para a retomada das atividades

Fonte: Da redação com Seinc

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em reunião com cerimonialistas nessa segunda-feira (3), defendeu a aplicação de um protocolo para retomada do mercado de eventos do Maranhão. Durante a conversa, os empresários comentaram sobre diversas atividades que foram afetadas, como casamentos, festas de 15 anos e formaturas, mas ressaltando que retomar com eventos deste porte requer uma ação organizada e alinhada ao Governo.

A Seinc, juntamente com os representantes desta classe empresarial, debateu as medidas sanitárias e elaborou os protocolos específicos do segmento, viabilizando agora o encaminhamento para a Casa Civil e para análise do governador Flávio Dino.

Já nessa terça-feira (4), o secretário Simplício Araújo participou de nova reunião, desta vez com empresários do ramo de grandes eventos. A proposta do encontro foi, também, dialogar sobre a retomada das atividades, mas desde que respeitadas as normas sanitárias.

“O diálogo tem que ser permanente. Aprendemos ouvindo, em todos os segmentos. Estou muito satisfeito pelo que tenho ouvido nos últimos meses na Seinc. Temos conseguido seguir em frente no objetivo de gerar emprego, renda e dar suporte para que a cadeia produtiva de vocês possa avançar”, afirmou Simplício Araújo.

Fechar