Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novas paradas de ônibus são instaladas em São Luís

Os abrigos são adaptados para pessoas com pouca mobilidade, possuem piso táctil e área para cadeirante

Novas paradas de ônibus são instaladas em São Luís (Foto: Biné Morais)

Novas paradas em pontos de ônibus estão sendo instaladas na capital pela Prefeitura de São Luís. Neste primeiro momento serão contempladas áreas dos bairros Bequimão, Anil, Rio Anil, as avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Holandeses.

Os abrigos novos têm dimensões-padrão de 3,7 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 2,8 metros de altura, com capacidade para proteger 10 pessoas, quatro delas sentadas. A estrutura tem perfis, vigas e cobertura com chapas metálicas, aberturas laterais para ventilação e assento com chapa inox e inclinação na frente para melhor proteger os usuários. Os abrigos são adaptados para pessoas com pouca mobilidade, possuem piso táctil, área para cadeirante, assento e área de cobertura para pessoas em pé.

Segundo o titular da SMTT, Israel Pethros, a implantação dos novos abrigos vai possibilitar mais comodidade aos passageiros durante a espera pelo transporte.

“A instalação dos novos abrigos dos pontos de ônibus é mais uma ação cujo principal objetivo é agregar mais qualidade aos serviços de transporte urbano de São Luís. E como forma de dar celeridade à execução dos trabalhos, em vários locais da cidade já foram executados os serviços de preparação das áreas para o recebimento das paradas de ônibus”, disse o secretário.

“Estamos empenhados em concluir os serviços o mais breve possível. Por conta da pandemia, alguns atrasos ocorreram, mas todos os esforços estão sendo concentrados para atender a mais essa demanda”, acrescentou Israel Pethros.

Carregando