AGED e FUNDEPEC-MA discutem pecuária na região Tocantina

Amarante é o município que possui o maior número de produtores rurais

Fonte: Por Assessoria Fundepec-ma e Assessoria AGED


Por Assessoria Fundepec-Ma e Assessoria AGED

A região tocantina se destaca no Maranhão por possuir uma pecuária forte, com animais de alta qualidade genética. Na Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Imperatriz, estão cadastradas mais de 10 mil propriedades rurais nos 14 municípios da regional. Amarante é o município que possui o maior número de produtores rurais com mais de 3 mil cadastrados na AGED, sendo também a localidade com o maior número de propriedades, que são cerca de 2 mil.

Para discutir as ações de fortalecimento da pecuária na região, foi realizada reunião virtual na última sexta-feira (31) que contou com a participação do presidente do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA), José de Jesus Reis Ataíde e da gestora da Unidade Regional da AGED de Imperatriz, Fernanda Rodrigues Rolim.  Os principais temas tratados na reunião foram a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) e o uso do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC).

Durante a reunião, o presidente do Fundepec-MA ressaltou o potencial agropecuário da região e ainda a parceria com a AGED. “Esta parceria têm fortalecido a pecuária maranhense com destaque para as ações de defesa sanitária animal executadas pelos escritórios da Agência”, ressaltou Ataíde.

Participaram ainda da reunião o membro do Conselho Administrativo do Fundepec-MA, Marco Aurélio Martins e os assessores Ricardo Ataíde, Aleksandra Caldas, Fábio Perfetti e Vitória Castro.

Para discutir as ações em parceria nas diversas regiões do Maranhão, o Fundepec-MA está realizando reuniões com gestores dos escritórios regionais da AGED, com previsão para acontecer até o final do mês de setembro.

Fechar