Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inscrições para cursos de qualificação do Senai podem ser feitas via internet

O calendário para o mês de agosto já foi divulgado, garantindo a retomada das atividades educativas.

Inscrições do Senai podem ser feitas via internet (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai) conta agora com um canal de Internet (MarketPlace), dentro de uma plataforma virtual criada pelo Departamento Nacional do órgão, que centraliza o catálogo de cursos ofertados ao mercado, denominado Mundo Senai.

O calendário de cursos para o mês de agosto, para a capital e as cidades de Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís, já foi divulgado, garantindo a retomada das atividades educativas.

“É uma espécie de shopping, só que da educação. Lá, é possível escolher o curso, que se quer fazer, seja presencial ou à distância, visualizando todas as informações sobre a área. Tudo isso, sem precisar ir até uma unidade operacional para resolver algo”, destaca o diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, sobre a novidade que gera conforto e agilidade ao usuário que busca a qualificação profissional.

Em Açailândia, por exemplo, há vagas disponíveis para cursos na habilitação técnica, qualificação profissional, aperfeiçoamento e iniciação profissional, nas categorias semipresencial e presencial, nas áreas de Automotiva (Mecânico de Manutenção de Motos), Eletroeletrônica (Eletricista Industrial), Segurança do Trabalho (NR 10), Metalmecânica (Técnico em Eletromecânica) e Transporte (Passageiros e de Produtos Perigosos – MOPP).

Já em Caxias, na modalidade semipresencial, as inscrições estão abertas para as áreas de Gestão (Assistente de RH), Automotiva (Mecânico de Manutenção de Motos) e Construção Civil (Eletricista Instalador Residencial). Em Imperatriz, os cursos disponíveis são nas áreas de Logística (Almoxarife), Gestão (Assistente de RH), Segurança do Trabalho (Técnico em Segurança do Trabalho), Tecnologia da Informação (Técnico em Informática para Internet) e na área de Madeira e Mobiliário (Marceneiro de Móveis e Esquadrias).

Na região central do Estado, em Bacabal, o Senai disponibiliza cursos na modalidade semipresencial nas áreas de Automotiva (Mecânico de Manutenção em Motocicletas e Iniciação Profissional em Mecânica de Manutenção de Motocicletas), Construção Civil (Instalador Hidráulico), Eletroeletrônica (Eletricista Industrial e Eletricista Instalador Residencial), Gestão (Assistente de RH e Administrativo), Refrigeração e Climatização (Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial) e Tecnologia da Informação (Montador e Reparador de Computadores).

Em São Luís, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco Teixeira, no bairro do Monte Castelo, estão disponíveis vagas em diversas áreas. Em Vestuário, por exemplo, são dois cursos: Costureiro Industrial do Vestuário e Modelagem Básica, com carga horária entre 60h e 200h e valores a partir de R$ 180,00.

Para quem quer se aperfeiçoar na área de Logística, têm os cursos de Operador de Logística Portuária, com carga horária de 160 horas e de Técnico em Logística, com 960 horas, ambos com início em 3 de agosto. Conta também com um curso na área de energia (Técnico em Eletrotécnica).

Ainda em São Luís, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI – Distrito Industrial, localizado no bairro do Tibiri, os cursos são de Instalador Hidráulico, Assistente Administrativo, Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos-MOPP, Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros Urbano e Rodoviário, Operador de Empilhadeira e de Introdução à Eletricidade de Automóveis.

A lista completa de cursos e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico https://loja.mundosenai. com.br/ma/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98)2109-1871. Na plataforma virtual, também está disponível o Contrate-me, uma ferramenta do SENAI, em parceria com a Speck, empresa de Inteligência Artificial, com foco em educação e trabalho, que seleciona e apresenta as vagas de empresas cadastradas que combinem com as capacidades técnicas e socioemocionais do candidato.

Carregando