256 apartamentos são entregues a famílias que moravam em palafitas de São Luís

O conceito do projeto do Residencial José Chagas foi construído com base nas normas de acessibilidade

Fonte: Da redação com Secap

Os governos Federal e Estadual concluíram nesta sexta-feira (7) a entrega dos imóveis localizados no Residencial José Chagas, que abrigará famílias que moravam na Ilhinha, Portelinha, Vila Jumento, em São Luís. O empreendimento é uma obra do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O Residencial José Chagas, localizado na Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha, teve investimentos de cerca de R$ 20 milhões. São 8 blocos de 32 apartamentos, totalizando as 256 unidades.

O conceito do projeto do Residencial José Chagas foi construído com base nas normas de acessibilidade e pensado para que a disposição dos blocos possa possibilitar a integração entre os moradores, com acesso aos espaços de vivência, como praças e quadras. Além disso, as áreas do entorno dos conjuntos habitacionais possuem espaços destinadas para empreendimentos de áreas como saúde, educação e cultura.

Além de um aterro para construção de praça, quadras e uma avenida que interligará o bairro às vias vizinhas, o projeto também inclui obras de abastecimento de água, saneamento básico e melhoria da iluminação pública. “Teremos aqui um grande avanço, um grande benefício, na medida em que esses R$ 7 milhões investidos pelo nosso Governo, em parceira com o Governo Federal e a Prefeitura de São Luís, vão garantir a urbanização de todo o território”, afirmou o governador Flávio Dino.

 

Fechar