O tempo de inatividade foi longo, mas a retomada do futebol está ocorrendo em ritmo acelerado, e o Sampaio Corrêa já entrou no clima da maratona, se preparando para fazer o terceiro jogo no intervalo de oito dias.
A próxima missão será neste sábado, em Salvador, diante do Vitória, no confronto que marca a estreia da Bolívia Querida na Série B. Sem muito tempo para treinar, a equipe Tricolor aproveitou a manhã desta quinta-feira para realizar o único treino em São Luís antes do embarque.
Antes da atividade, o grupo manteve uma longa conversa com o técnico Léo Condé sobre o início da competição, e a importância de iniciar bem a jornada no Campeonato Brasileiro, mesmo atuando fora de casa.
Experiente, o meia Eloir demonstra tranquilidade para a estreia e destaca o bom retorno do Sampaio após a paralisação: “Fizemos dois grandes jogos, que serviram para entrosar mais o time, ganhar ritmo de jogo, após um bom tempo parado. Agora é ter a cabeça boa, se preparar firme para enfrentar o Vitória fora de casa e começar bem a Série B”, frisou.
Por questões contratuais, o goleiro João Gabriel não poderá ser utilizado pelo técnico Léo Condé, que relacionou Neguete e Gustavo para a posição, mas ainda não definiu o titular. Contratados recentemente, o meia Marcinho e o atacante Caio Dantas também estarão a disposição do treinador para a partida.
A delegação boliviana embarcou no início da tarde rumo a Salvador. Nesta sexta-feira, a equipe ainda fará um último treinamento na Bahia antes do duelo contra o Vitória.
Relacionados
Goleiros: Gustavo e Neguete
Laterais: Joazi, Luis Gustavo, Marlon e João Victor
Zagueiros: Daniel Felipe, Paulo Sérgio, Lucão e Marcão
Volantes: André Luís e Léo Costa
Meias: Eloir, Marcinho e Daniel Penha
Atacantes: Jackson, Diego Tavares, Roney, Caio Dantas e Gustavo Ramos