Vila Bacanga recebe praça e quadra poliesportiva reformadas

Serão instalados equipamentos como playground, academia da saúde e canteiros arborizados, com piso intertravado cimentado colorido

Fonte: Redação/Assessoria

Nesta sexta-feira (7) o Governo do Estado fez a entrega da Praça e Quadra Poliesportiva das Margaridas. Localizado na Vila Bacanga, o espaço foi totalmente revitalizado, um trabalho realizado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

A Praça e Quadra da Vila Bacanga é um dos espaços mais centrais da Vila Bacanga, localizado na Avenida dos Portugueses, em frente à Universidade Federal do Maranhão. Degastado pelo tempo, segundo os moradores, estava se tornando perigosa para utilização. “Estava tudo danificado, sujo e era um risco de acidentes”, revelou a vigilante Alciléia Santos, uma das lideranças da comunidade.

Agora, entretanto, a realidade é outra. “Temos uma praça de verdade, com uma quadra em que podemos praticar vários esportes e realizar eventos”, acrescentou Alciléia.

Segundo a agente de portaria e também líder comunitária Valdilene Santos, a reforma era aguardada pelos moradores e é de muita importância, pois irá permitir atividades de lazer e recreação, proporcionando bem-estar. “As igrejas também irão utilizar o espaço para realizar eventos religiosos”, destacou.

Com a reforma, o local, que agora se chama Praça e Quadra Poliesportiva das Margaridas, foi totalmente revitalizado. Na Praça, que possui 1.598,46m², serão instalados equipamentos como playground, academia da saúde e canteiros arborizados, com piso intertravado cimentado colorido. Já a Quadra Poliesportiva, que está inserida na Praça e possui 308,73m², terá duas arquibancadas, duas áreas para livre circulação, sala administrativa e depósito para materiais esportivos. No total, o projeto engloba uma área de 1.907,19m² .

Fechar