Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parque Nacional de Jericoacoara reabre nesta segunda

A reabertura será feita de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária

Foto: Reprodução

O Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, será reaberto à visitação pública a partir desta segunda-feira (8), após meses fechado devido à pandemia de Covid-19.

A reabertura será feita de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial, durante todo o período em que os visitantes estiverem no interior do parque, e disponibilização de álcool gel 70% ou produto de higienização para as mãos, por meio dos operadores e prestadores de serviços.

Também será necessário proceder a desinfecção de ambientes e objetos nos espaços comuns, priorizar os atendimentos online e distribuir o número de visitantes ao longo do tempo e do espaço, para evitar aglomerações e picos de visitação. Nos transportes terrestre e aquaviários de visitantes, será necessário adequar a lotação para cumprir as recomendações de distanciamento, assim como nos restaurantes, onde as mesas devem ficar a, pelo menos, dois metros de distância uma da outra.

Uma portaria do ICMBio suspendeu a visitação em unidades de conservação federais, desde 22 de março, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus no país. A reabertura dos parques está acontecendo de forma gradual, respeitando as normas e protocolos dos estados e municípios onde estão localizados.

Carregando