Polícia desarticula quadrilha que planejava assaltar bancos no interior do Maranhão

O bando ainda articulava ações criminosas em outras cidades maranhenses e do Pará.

Fonte: Redação

Quatro indivíduos que pretendiam assaltar bancos nas cidades de Codó e Formosa da Serra Negra, no Maranhão, foram presos na noite desse sábado, 08, pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a quadrilha planejava ainda ações criminosas em outras cidades do Maranhão e no Pará. Os integrantes da quadrilha respondem em liberdade a crimes de roubo a banco na modalidade “vapor” e extorção mediante sequestro (sapatinho), além de possuírem mandados de prisão em aberto.

Os criminoso também fazem parte do bando chefiado por João Filho, que veio a óbito em confronto com policiais na cidade de Tuntum, no último dia 30 de julho, e são investigados por diversos crimes de pistolagem não região central do Maranhão.

A operação de monitoramento da quadrilha já havia apreendido armamento e “miguelitos” (pregos usados para furam pneus de viaturas), nos dias 27 a 29 de julho de 2020. O material seria utilizado em roubo a banco na cidade de Formosa da Serra Negra. As armas foram encontradas enterradas no povoado Tabocal, municipio de Tuntum/MA. Foram apreendidas duas espingardas cal. 12 e um fuzil cal. 5.56, além de várias munições cal. 12 e .40.

A ação da Polícia Civil do Maranhão contou com o trabalho integrado da PM e do Centro Tático Aéreo – CTA

Fechar