Aluno do IEMA é pré-selecionado para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro

O resultado final do processo seletivo será publicado em 18 de setembro, no portal da Câmara dos Deputados

Fonte: Redação/Assessoria

João Victor Tavares dos Santos, estudante do curso de Meio Ambiente, na unidade plena de Cururupu, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi pré-selecionado no programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). No Maranhão, 64 estudantes se inscreveram e 12 foram pré-selecionados.

Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail e telefone. Dúvidas e demais esclarecimentos deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected]. O resultado oficial da pré-seleção foi divulgado nesta segunda-feira, 10 de agosto, e o resultado final do processo seletivo será publicado em 18 de setembro, no portal da Câmara dos Deputados www.camara.leg.br/pjb.

De acordo com João Victor Tavares, a pré-seleção representa a realização de um dos seus projetos de vida. “Sempre tive vontade de entender como é a vida de um político. Tenho vontade de um dia ser secretário de meio ambiente da minha cidade. Quero participar politicamente do meu município, por isso a pré-seleção para o Parlamento é uma grande chance de subir mais um degrau para alcançar meu projeto de vida”, afirmou João Victor, acrescentando que o IEMA fez parte da construção ativa do seu projeto.

“Antes de efetuar minha inscrição, acreditava que não tinha potencial. A minha proposta foi criar institutos tecnológicos para desenvolvimento da ciência, que pudessem ser instalados em escolas abandonadas. A ideia surgiu sobretudo, porque estudo no IEMA e gostaria que outras pessoas tivessem a mesma oportunidade que eu”, completou o estudante.

Segundo o gestor pedagógico da unidade plena Cururupu, Nedson Coelho, a pré-seleção do estudante João Victor Tavares ao Parlamento Jovem Brasileiro, demonstra o potencial e o interesse da juventude em relação às questões do nosso país.

“No IEMA, o protagonismo dos estudantes, enquanto sujeitos participativos e transformadores, é trabalhado em todas as instâncias do currículo escolar, dando sentido ao ensino e à aprendizagem. Este resultado não representa apenas uma conquista da unidade plena Cururupu, mas de toda a Rede Integral do Maranhão. Agradecemos ao Governo do Estado por investir em nossos estudantes na disponibilização e acesso a uma educação de qualidade, evidenciando assim o grande potencial que eles possuem”, relatou.

Na segunda etapa do programa, a Câmara Federal irá selecionar três representantes maranhenses, que serão empossados como deputados jovens e poderão vivenciar as principais etapas do processo legislativo, debatendo temas de grande importância para o nosso país em Brasília.

Fechar