Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Colaboradora testa positivo para Covid-19 e Dom Bosco suspende aulas presenciais

A instituição afirmou que se trata de um caso isolado, e segue rigorosamente os protocolos de saúde

Foto: Reprodução

Uma colaboradora do colégio Dom Bosco, em São Luís, testou positivo para a Covid-19, e a instituição anunciou a suspensão das aulas presenciais no ensino médio e fundamental, em comunicado divulgado nesse domingo, 9. As atividades presenciais haviam sido retonadas na semana passada, no dia 3 de agosto.

O Dom Bosco afirmou, por meio de nota, que segue rigorosamente os protocolos de saúde, desenvolvido por uma médica infectologista, e que está em sintonia com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Protocolo Estadual de Saúde’.

A instituição destacou que se trata de um caso caso isolado, e outras turmas de Educação Infantil e Fundamental terão o cronograma de retomada das aulas presenciais mantido. Não foi informada, até então, uma nova data data para o retorno das das atividades presenciais da escola

A Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do Estado do Maranhão (ASPA-MA) já havia se manifestado de forma contrária sobre a volta às aulas presenciais nas escolas privadas.

Segundo a ASPA, o retorno das aulas presenciais ocorreu sem a participação dos pais, que ainda se sentem inseguros em mandar os filhos à escola neste momento de pandemia.

Confira a nota do Dom Bosco na íntegra

“Vimos informar que uma colaboradora do Ensino Médio foi testada positivo para a Covid-19.

A aplicação do Protocolo de Saúde do Grupo Dom Bosco, documento alinhado com os Protocolos da Organização Mundial de Saúde, Protocolo Estadual de Saúde e com a consultoria especializada de Médica Infectologista estabeleceu a suspensão das aulas presenciais do Ensino Médio e do Ensino Fundamental Anos Finaisa contar do dia 10 de agosto, segunda-feira.

Enviaremos, posteriormente, o novo cronograma de retorno presencial desses dois segmentos. Reforçamos nosso compromisso principal de transparência, visando garantir a saúde e a integridade dos alunos e colaboradores e informamos que todas as medidas de segurança foram tomadas para bloquear o foco de contágio. As pessoas que tiveram contato próximo serão testadas e também permanecerão afastadas por 14 dias.

Informamos, finalmente, que as aulas remotas de todos os segmentos continuarão normalmente e que o cronograma de retorno presencial da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais permanece como divulgado anteriormente.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenadora do segmento e/ou ligue para nossos canais de atendimento. Continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Carregando