Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Conjunto de oito praças são reformadas no bairro do Vinhais

A região também já foi contemplado com 17 km de asfalto por meio do programa São Luís em Obras

Prefeitura entregou conjunto de oito praças no bairro do Vinhais (Foto: Honório Moreira)

Um conjunto de oito praças localizadas no bairro Vinhais foi entregue pela Prefeitura de São Luís, totalmente reformadas. Sete delas ao longo da Rua do Arame e outra em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os logradouros contam com estrutura moderna e espaços otimizados para lazer e entretenimento.

De acordo com a prefeitura, as praças receberam mobiliário urbano, como bancos, lixeiras e, também, projeto de paisagismo. Algumas contam com aparelhos de ginástica e playground. Além disso, os espaços têm piso táctil, rampa de acessibilidade e passam a compor o bairro levando embelezamento para a região e, sobretudo, qualidade de vida e oportunidade de convivência e lazer entre as famílias.

Os espaços estavam abandonados e sendo utilizados, muitas vezes, como ponto de descarte de lixo. Agora, se transformaram em locais para a convivência e lazer.

“As novas praças vão valorizar muito mais as residências e o comércio, que é bastante intenso na região.  Para além destas, também estamos trabalhando na construção e reforma de mais nove praças em outra região do bairro e devemos inaugurá-las em breve. Todo esse volume de intervenções integra o programa São Luís em Obras, que está mudando a realidade de nosso município. Por meio do programa o bairro do Vinhais já foi contemplado com 17 quilômetros de asfalto. Construção de praças é uma das frentes do programa. Por meio do São Luís em Obras estamos com frentes de pavimentação, drenagem profunda, construção de mercados entre outros serviços que beneficiam bairros da zona rural e zona urbana da capital”, enfatizou o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Carregando