Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Empresa conclui linhas de transmissão e subestação de energia no Maranhão

O Lote 11 é composto de duas linhas de transmissão que totalizam 203 quilômetros de extensão

Foto: Reprodução

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, concluiu as obras da linha de transmissão (LT) de 230 KV – SE Miranda II/SE Chapadinha II, que integra o Lote 11 do Leilão Aneel n.º 005/2016. Com isso, a Companhia antecipou em 12 meses o início de operação deste trecho do empreendimento.

O Lote 11 é composto de duas linhas de transmissão que totalizam 203 quilômetros de extensão. O primeiro trecho, a LT de 230 KV – SE Coelho Neto/SE Chapadinha II, com 74 quilômetros de extensão, já estava em operação comercial desde janeiro deste ano, com 19 meses de antecipação em relação ao calendário da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto, que ainda contemplou a ampliação das subestações de energia de Miranda do Norte e Coelho Neto, recebeu investimento de R$ 182 milhões e gerou 1.100 empregos diretos durante a construção.

O Lote 11 beneficia os municípios de Miranda do Norte, Matão do Norte, Cantanhede, Pirapemas, Vargem Grande, Chapadinha e Coelho Neto, buscando a melhoria do suprimento de energia elétrica nas regiões nordeste do Maranhão e noroeste do Piauí.

Ainda no Maranhão, a EDP também é responsável pela implementação de outro projeto de Transmissão, o Lote 7 do Leilão Aneel n.º 005/2016, que recebeu licença de instalação em julho de 2019. Arrematado em 2016, o lote 7 é composto por 127 quilômetros de linhas e de uma nova subestação de energia em São Luís (SE São Luís IV). Neste caso, o projeto tem como objetivo aumentar o suprimento de energia elétrica no norte do Estado, em especial da região metropolitana de São Luís.

Carregando